Serasa

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PRAIA DAS FONTES



                    FORTALEZA         CASCAVEL      BEBERIBE    FORTIM   ARACATI


Praia das Fontes- de um lado o mar, do outro, as imensas falésias de cor avermelhada e seus labirintos de falésias, cenário de novelas e filmes, onde surgiu o conhecido e apreciado artesanato de garrafinhas de areias coloridas, suas fontes de águas naturais são um colírio para os olhos. Não é a toa que o nome do local é Praia das Fontes. Quem conhece esse paradisíaco cenário tem a opção de tomar banho de água salgada, no mar, ou banho de água doce nas fontes naturais que descem das falésias até a praia. Um cenário único de beleza e tranqüilidade, pertence ao município de Beberibe, fica a 120km de Fortaleza.






Município: Beberibe 



Significado: Há controvérsias no tocante ao significado de Beberibe. Theodoro Sampaio traduz, grafando Bibiribe, como "no rio que vai e vem". De bibi: o que vai e vem; y: rio; e pe ou be: em. Ele também apresenta outra versão com base em documento antigo onde se lia: yabebiry, que traslada como "rio das arraias". De yabebir: arraia (por ya-pé-byra: o que tem a pele áspera ou pele de lixa); e y: rio. Silveira Bueno explica yabebiry como rio empolado, onduloso. Segundo interpretação de Paulino Nogueira, Beberibe significaria "lugar onde a cana cresce".
Rota: Sol Nascente
Litoral: Leste
Distância de Fortaleza: 85 Km

Atrativos: Falésias formadas por areias coloridas. Fontes naturais de água semi-mineral, vale lembrar que em geral os passeios à Praia das Fontes é feito em buggy a partir do Morro Branco. O preço desse trecho é pago à parte, inicio em Morro Branco e os apanha novamente alguns quilômetros mais adiante (após passeios pela Praia das Fontes e mergulho na lagoa Uruaú), de onde seguem para Canoa Quebrada. 


CLASSI-BEBERIBE\ PRODUTOS E SERVIÇOS




Clique aqui e Saiba como anunciar!



email: guiacomercialdoceara@hotmail.com


Todos os direitos reservados D&R Comunicação Ltda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário