Serasa

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CONHEÇA PARACURU-CE

 
LITORAL OESTE-CEARÁ

PARACURU-TRAIRI-  ITAREMA-ACARAÚ-  CRUZ-BELA CRUZ- MARCO   JERICOACARA-CAMOCIM     GRANJA  
 
 
 
 FORTALEZA  PINDORETAMA    CASCAVEL  BEBERIBE    FORTIM     ARACATI

Paracuru

Município: Paracuru
Estado que Pertence: Ceará
Gentílico: Paracuruense
HISTÓRIA: Vicente Pinzón já passou por esta terra antes mesmo do chamado “descobrimento do Brasil” por Pedro Alves Cabral, habitada por índios; travou uma grande luta com os Tremembés e na historia alguns registram que foi este o primeiro conflito entre índios e conquistadores no Brasil, isso por volta de janeiro de 1500.
A CIDADE: Atualmente a cidade de Paracuru considerada uma das cidades mais hospitaleira e aconchegante do litoral Oeste, com terra ainda fértil, com a pesca e um clima favorável para uma vida saudável é bastante visitada principalmente por razões do seu vento forte, atraindo apaixonados por esportes náuticos. Cidade de encontros e encantamentos um dos mais bonitos e variados ecossistemas do litoral cearense, com belíssimas paisagens em seus quase 20 quilômetros de praia.

Paracuru localiza-se a 91 Km de Fortaleza.

Dona de um dos carnavais mais animados do Ceará, Paracuru tem uma orla de grande beleza, muito utilizada para campeonatos de surfe e windsurf, tanto nacionais como mundiais. As praias da Pedra Redonda e Pericoara possuem grandes dunas e são ocupadas por jangadas, que embelezam a paisagem com a constante presença de velas em movimento sobre o mar.
Já a Praia da Barra do Rio Curu, situada na enseada do rio Curu, apresenta um conjunto físico de grande atrativo turístico pelos recursos naturais representados pelas águas, vegetação verdejante, barranca vermelha e um ancoradouro natural de barcos e jangadas. Outro ponto atrativo é a Lagoa do João Rola. A praia mais urbanizada é a que leva o nome da cidade. Localizada na enseada formada pela Ponta de Paracuru, possui hotéis e pousadas de ótima qualidade.
Texto: Secretaria de Turismo do Ceara
 




 

Nenhum comentário: